Torture Squad - Artemis Rock News
Torture Squad by Artemis Rock News

Por Willian Jhonnes

A banda paulistana Torture Squad esteve em Curitiba para o encerramento da turnê brasileira de seu EP “Return of Evil”, o primeiro registro com a atual formação. Contando com Amilcar Cristóphero na bateria e Castor no baixo, ambos velhos conhecidos dos fãs da banda, a banda trouxe Rene Simionato na guitarra e Mayara Puertas nos vocais, os novos integrantes da banda. Com esta formação desde setembro do ano passado, a banda promoveu um retorno às origens, atuando como um quarteto de Death Metal.

Para o show em Curitiba, realizado no acanhado Seba’s Rock Bar, o Torture Squad contou com o apoio de quatro bandas locais, tocando para um público de aproximadamente 100 pessoas. A abertura ficou por conta da banda Mein Teil, banda curitibana de tributo aos alemães do Rammstein. Usando uma temática inspirada na banda alemã, os curitibanos trouxeram ao palco os principais sucessos da banda original, como “Du Hast”, “Ich Will” e, claro, a música que dá nome à banda.

Em seguida, foi a vez dos curitibanos do Repudiyo e seu Thrash Metal Crossover. A banda, que conta com 15 anos de estrada, trouxe uma boa mistura entre a sonoridade suja do Punk Rock Hardcore e o peso e a agressividade do Thrash Metal.

A terceira banda a subir ao palco foi a Epilepsya, banda local

Mayara Puertas
Mayara Puertas by Artemis Rock News

de Thrash Metal que mesclou seu trabalho autoral com covers de grandes bandas, como “Mandatory Suicide”, dos californianos do Slayer. E, por fim, foi a vez da banda Rejection, banda local de tributo aos texanos do Pantera.

Aproximadamente às 22:00 sobem ao palco os integrantes do Torture Squad. Como em todos os outros shows da turnê, Rene, Castor e Mayara ficaram de costas para o público para o ato de abertura, que ficou por conta de Return of Evil, faixa título do EP. Já na primeira música a banda mostra a que veio: peso, técnica e os vocais poderosos de Mayara agitaram o pequeno público presente. Em seguida, a ótima Pull the Trigger, que ganhou ainda mais força na voz de Mayara.

Após uma pequena pausa por conta de pequenos problemas técnicos, a banda volta com as clássicas PandemoniumHorror and Torture, agitando ainda mais o público. A excelente No Escape from Hell veio na sequência, seguida pela pesadíssima Swallow Your Reality e pela clássica Dreadfull Lies.

Towers of Fire, outro clássico da banda, foi executada como sempre, violenta e pesada. Mad Illusions mostrou porque a banda deve ser respeitada, tanto aqui quanto lá fora, e Living for the Kill fez os fãs da banda se agitarem mais uma vez. Chaos Corporation, famosa pelo seu peso, ficou ainda mais forte na voz de Mayara.

Sympton of the Universe
Symptom of the Universe

O momento de descontração do show veio com a clássica Symptom of the Universe, onde os integrantes da banda, com exceção da Mayara, trocaram suas posições, ficando Amilcar no baixo, Rene na bateria e Castor na guitarra. Houve, ainda, as participações de Beatriz Lino, técnica de som da banda, nos vocais e Jean Moura, técnico de cordas e roadie, na segunda guitarra. A banda finalizou seu show com a clássica The Unholly Spell, levando ao delírio o público presente.

Há de se registrar, ainda, a simpatia com que todos os membros da banda receberam os fãs após o show, sempre receptivos com todos os que solicitavam sua atenção.  Aos fãs mais antigos da banda, este show mostra que os quase trinta anos de estrada só fizeram bem ao Torture Squad. Aos mais novos, além da grande oportunidade de vê-los de perto, eles puderam conferir, ao vivo, músicas de todas as fases da carreira da banda.

Em resumo, um show para marcar a história deste grande nome do metal nacional na terra dos pinheirais.

Serviço

Local: Seba’s Rock Bar – R. Waldemar Loureiro de Campos, 2632, Boqueirão, Curitiba, Paraná
Data: 18/09/2016

Set List

  • Return of Evil
  • Pull the Trigger
  • Pandemoniun
  • Horror and Torture
  • No Scape from Hell
  • Swallow Your Reality
  • Dreadfull Lies
  • Towers of Fire
  • Mad Illusions
  • Living for the Kill
  • Chaos Corporation
  • Sympton of the Universe (Black Sabbath)
  • The Unholly Spell
%d blogueiros gostam disto: