Por: Anna Tuttoilmondo

Na ativa desde 2015, o Heavenless é um trio formado por Kalyl Werewolf Lamarc (vocal e baixo), Vicente “MadButcher” (bateria) e Vinicius “Carcará”. Vindos de Mossoró, Rio Grande do Norte, o grupo, que se rotula um representante do “Nordeste Death/Hardcore”, lançou seu primeiro trabalho, Whocantbenamed, no inicio de 2017. E o que temos aqui, senhoras e senhores, é álbum muito bem trabalhado, com músicas poderosas e excelente produção. Sem exageros, é um álbum que me surpreendeu.

Aqui na Artemis Rock News já dissemos várias vezes que as bandas independentes brasileiras confundem o termo “independente” com “amador”. E o Heavelenss, no papel de uma banda independente, opta pelo profissionalismo. Com produção de Cássio Zambotto e arte de Hugo Silva – conhecido por seu trabalho com a Abacrombie Ink -, “Whocantbenamed” é uma porrada sonora.

Enter Hades, que abre o álbum, é uma verdadeira pancadaria. Unindo peso e groove, a música tem algumas passagens do característico beatdown do death metal/hardcore. Aliás, o álbum todo segue nessa linha, com peso e uma pitada de groove, à exceção de The Reclaim, cujo videoclipe você pode conferir abaixo:

Vale a pena ressaltar que, independente de rótulos, as músicas passeiam por variadas vertentes do metal como o thrash, death, uma pitada de metalcore e, até mesmo, com uma pegada de stoner, criando, assim, uma identidade única para seu som. Além disso, temos o poderoso vocal de Lamarc, com uma pegada de drive, bem rasgado e equilibrado.

Dentre as músicas, destaco Odium (que eu particularmente vicei), Uncorrupted e Point Black, que encerra o álbum. Com “Whocantbenamed” vemos ótimos músicos que primam pela técnica, sem negligenciar o seu feeling. Com bons riffs e arranjos bem elaborados, o Heavenless tem uma identidade própria, a qual os levará a voos mais altos.

TRACKLIST
01 – Enter Hades
02 – Hopeless
03 – The Reclaim
04 – Hatred
05 – Soothsayer
06 – Odium
07 – Uncorrupted
08 – Deceiver
09 – Point-Blank

Ouça Whocantbenamed: https://heavenless.bandcamp.com/releases

%d blogueiros gostam disto: