Por: Diabólica Metal Festival

DIABÓLICA METAL FESTIVAL é uma iniciativa da Curitiba Underground, produtora que em 2017 completa onze anos de atividade em vários segmentos do underground curitibano, em parceria com a Cerveja Diabólica e com o Jokers Bar, que desde seu nascimento sempre apoiou e continua apoiando a cultura local. O patrocínio ficou a cargo dos amigos da Santa Madre Ink Tattoo, sede dos tatuadores do Paraná, sempre ligados ao underground local. Com esse time reunido, a realização do Festival era inevitável.

A banda escolhida para ser headliner do evento não poderia ser outra senão o Krisiun, que já é há tempos a banda brasileira mais reconhecida mundialmente quando se fala em metal extremo. As bandas convidadas a participar foram escolhidas com cuidado, para tornar o Festival inesquecível para a cena underground curitibana, todas muito diferentes entre si, mas com duas coisas em comum: o sangue nos olhos e o metal nas veias. São elas: Khrophus (São José-SC), uma verdadeira lenda do death metal catarinense, a Division Hell, que é atualmente o maior expoente do death metal curitibano e por fim a Blackened, banda que tem se destacado nos últimos anos em Curitiba com seu thrash metal old school.

Krisiun

O power trio gaúcho formado pelos irmãos Moisés Kolesne (guitarra), Max Kolesne (bateria) e Alex Camargo (vocal e baixo) já tem dez álbuns oficiais, sem contar demos e outros lançamentos especiais. O mais recente é o “Forged in Fury” (2015), disco que a banda está promovendo neste momento, com turnês por lugares onde nunca estiveram antes, como vários países do continente asiático.

Khrophus

Um dos maiores expoentes do metal extremo catarinense o trio formado por Adriano Ribeiro (guitarra), Carlos Fernandes (bateria) e Hugo Deigman (baixo e vocal) já tem três álbuns no currículo, sem contar as turnês europeias e muitos shows pelo Brasil. Seu death metal técnico e intrincado é destaque por onde passa.

Division Hell

Vindo das cinzas do finado Legion of Hate, o quarteto curitibano formado por Ubour Tatara (vocal e guitarra, Renato Rieche (guitarra), Eduardo Oliveira (bateria) e Felipe Franco (baixo e backing vocals) já se firmou como uma das principais bandas de death metal da Cidade, com seu deput lançado em 2015, intitulado “Bleeding Hate”, o disco traduz seu nome ao pé da letra, com climas nervosos, solos trabalhados e bases e riffs marcantes, tudo costurado com uma dose exata de melodia.

Blackened

Banda mais nova no line-up, a curitibana Blackened não fica para trás em nenhum momento. Com seu recém lançado debut, intitulado “Truth Behind Destruction” (2016) João Wegher (baixo e vocal), Ulisses Nathan (guitarra), Marcelo Martins (bateria) e Gabriel Di Angelo (guitarra) misturam grandes doses de thrash metal old school com toques mais modernos, mas sem exageros, chegando num resultado que tem sua originalidade. Vocais limpos e muita técnica são os pontos fortes do quarteto.

Serviço: Diabólica Metal Festival

Dia: 03 de junho (sábado)

Local: Jokers Bar – Rua São Francisco, 164 – Centro – Curitiba-PR

Horário de abertura: 20hs

Bandas e horários dos shows:

– Blackened: 21hs
– Division Hell: 22hs
– Khrophus: 23hs
– Krisiun: 00h30

Pontos de venda físicos:

– Jokers Bar:
– Dr. Rock:
– Túnel do Rock:
– Let’s Rock:
– Monstros do Rock:

Venda online:

https://www.sympla.com.br/krisiun–khrophus-sc–division-hell–blackened__114896

Site do Evento:

www.diabolicametalfestival.com.br

www.krisiun.com.br

https://www.facebook.com/Khrophus

https://www.facebook.com/DivisionHellBrazil

https://www.facebook.com/blackenedbrazil

%d blogueiros gostam disto: